LUZIA PEDRINHA PAIANO MARQUES

LUZIA PEDRINHA PAIANO MARQUES

★ 27/06/1956
16/10/2026

Memorial de Homenagens

Deixe um abraço em palavras

Acenda uma vela virtual

Envie uma flor virtual

Nana sua filha e seu:
Vela Flor

Já estou com saudade te amo sempre vou te amar e o pai também te ama.

Lia:
Vela Flor

Que a luz pérpetua ilumine e esteja ao lado dos anjos e de Nossa senhora

Kamila Aryadne:
Vela Flor

Minha tia Luzia foi uma pessoa muito gentil, amorosa, cuidadosa, e muito simpática, cuidou de mim quando criança para que meus pais pudessem trabalhar, fazia uma comida espetacular, mas sei que Deus a quis do lado dele, e ela pode descansar, que a senhora descanse em paz tia! Será sempre
Lembrada.

Amanda:
Vela Flor

Minha avó, tão amada por mim e por tantas outras pessoas! Uma mulher cujo exemplo de bondade e amor ao próximo jamais vi igual. Dona de uma alegria de viver contagiante, que encontrava felicidade em cuidar das pessoas e que sempre foi tão leal àqueles que amava.

Descanse em paz, minha vózinha! Sua lembrança será para sempre uma luz na minha vida, e jamais esquecerei os tantos momentos maravilhosos que tivemos juntas. Levarei comigo cada lembrança, cada gesto de carinho e todo o amor que a senhora deixou em mim.

Tenho certeza de que Jesus veio buscá-la com muito orgulho, para receber uma filha amada que soube colocar em prática um dos maiores ensinamentos que Ele nos deixou: amar o próximo como a nós mesmos.

E esse mandamento, vó, sempre me fará lembrar da senhora. Porque, mais do que conhecer a Palavra de Deus, a senhora a viveu em suas atitudes, na sua bondade e na maneira como cuidava de cada pessoa que cruzava seu caminho.

Há um trecho da Bíblia que sempre me fará lembrar de você, minha vozinha:

“Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram.”

Então, os justos lhe responderão: “Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? […]”

O Rei responderá: “Em verdade lhes digo que tudo o que vocês fizeram a algum desses meus pequenos irmãos, a mim o fizeram.”

Mateus 25:35-38, 40 — NVI

Vó, a senhora foi a personificação desse ensinamento. Alimentou, acolheu, cuidou e amou. E acredito que, em cada gesto de amor que ofereceu ao próximo, também estava servindo a Jesus.

Que privilégio ter sido sua neta e ter compartilhado tantos momentos ao seu lado! A saudade será eterna, mas o amor que sinto pela senhora também será. E, enquanto eu viver, uma parte de você continuará viva em mim. 🤍

Voltar para o Memorial